No programa Informativo 87 de ontem, dia 07, recebemos o coordenador de Turismo, Joel Cardoso Moraes, a gerente da agência Cresol de Armazém, Gabriela Wensing Heerdt e o consultor Luciano Philippi, para falar sobre a elaboração do Plano Municipal de Turismo.
Mais de 30 pessoas integram o Conselho Municipal de Turismo, no qual participam ativamente das reuniões mensais para montar o plano. Intercâmbios já foram realizados, ou seja, os membros visitam locais e cidades que já estão com o setor desenvolvido, no intuito de buscar ideias para implantar na cidade.
No dia 04 de julho, o grupo Armazenense foi até a cidade de Santa Rosa de Lima, para visitar propriedades em que a Cresol há tempos atrás participou na implantação desse mesmo projeto, e hoje o turismo é a principal fonte de renda.
No dia 25 de julho, foi à vez de Armazém receber os empreendedores de Santa Rosa de Lima. A excursão técnica iniciou com café da manhã na propriedade do senhor Wolney, dos Produtos Back e Defrein. Os produtos Nonna Maria e Encantos do Morro fizeram parte do Buffet. Logo após, visitaram a propriedade do seu Neri Defrein, das bolachas Vó Regina e conheceram uma casa construída em 1928.
Seguiram até o Pesque Pague Tia Maria. Após a visitação participaram de um delicioso almoço servido no Quiosque do Vilson e da Cida na comunidade de Santa Terezinha.
No período da tarde, foram conhecer a propriedade da família do senhor Valério para ver de perto as abelhas nativas e artefatos de madeira para produção das colmeias. Visitaram a criação de aves raras do senhor Edimar Laureth e terminaram a excursão técnica com um delicioso café no Sitio Recanto da Amizade.
“Essa integração entre cidades, está estimulando os nossos produtores investirem”, diz o coordenador Joel.
Para você que quiser contribuir para a elaboração do Plano Municipal de Turismo, a próxima reunião irá ocorrer dia 28 de agosto na Casa Familiar Rural de Armazém.
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.
WhatsApp, clique aqui.
Telegram, clique aqui
Fonte/Foto: Redação