Nesta sexta-feira (13), os jovens de 18 anos ou mais serão imunizados contra a COVID-19 em drive-thru que será realizado em frente ao salão paroquial da cidade, com inicio às 07h.

No programa Informativo 87 de hoje (12), o secretário de saúde, Vanclei da Silva, relatou aos ouvintes, o trabalho desempenhado pelos profissionais da saúde, desde o início da pandemia, pois o município vem se destacando na agilidade de vacinar a população.

Armazém será a terceira cidade da AMUREL a concluir a última faixa etária de vacinação contra a COVID-19, ficando atrás apenas de Santa Rosa de Lima e Pedras Grandes.

“Cada município toma suas decisões. Nós fomos corajosos em Armazém. Em cada faixa etária, atingimos os 75% de vacinados daquela idade, e já abrimos a vacinação para os próximos, não ficamos esperando, pois, muitas pessoas ainda estavam decidindo se iriam tomar a vacina,” explica Vanclei.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), contamos com 8.759 mil habitantes, sendo que, 5.444 pessoas já receberam a primeira dose e 2.358 com a segunda.

Após a conclusão desta primeira etapa, será realizado a repescagem para todas as pessoas que não se vacinaram na primeira oportunidade.

“Nos próximos dias iremos iniciar a repescagem de todas as idades, vamos em busca das pessoas que não fizeram a vacina. Iremos marcar uma data, para eles se vacinarem,” finaliza Vanclei.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn