O registro de focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, teve mais um crescimento em Tubarão, chegando a 676, contra 607 do último levantamento.
Oficinas segue como o bairro com o maior número de focos, 190; no Centro são 110; na Vila Esperança, 85; no Santo Antônio de Pádua são 62; o Dehon aparece com 35, seguido pelo Humaitá com 34, o Humaitá de Cima, com 27 e a Vila Moema, com 23; o Morrotes tem 20 e o São João margem esquerda, 19; o bairro Monte Castelo registra 15 focos, seguido pelo Revoredo, com 13; logo atrás tem os bairros Fábio Silva e Recife, ambos com 11; São Cristóvão tem seis; São João margem direita e São Martinho aparecem com quatro cada; Passo do Gado e Congonhas registram dois focos; e os bairros Praia Redonda e Guarda margem esquerda têm um foco cada.
As notificações para a doença chegaram a 141, com nove casos confirmados até o momento, todos autóctones, ou seja, com a transmissão ocorrida dentro do município. Existem outros dois casos suspeitos à espera de resultados de exames laboratoriais.
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.