Tradicional Festa Junina da Escola Estadual será no próximo final de semana.

maio 23, 2024

Está chegando o período das tradicionais festas juninas, e em Armazém a primeira a ser realizada será a da Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts. A programação se inicia dia 30 de maio e segue até dia 01 de junho.

Com mais de 900 alunos matriculados, a instituição promove todos os anos uma das maiores festas juninas da cidade, sendo prestigiada por pessoas de diversas cidades da região.

Segundo a diretora Elaine Miguel Spindola, os alunos e professores estão preparando apresentações diferenciadas e comidas típicas.

Os alunos já estão ensaiando as apresentações, sendo que cada faixa etária ficou responsável por apresentar um estilo musical. Teremos músicas juninas tradicionais, sertanejo e muitas outras”, explica Elaine.

Na quinta-feira, dia 30, feriado de Corpus Christi, haverá venda de cozimentos o dia todo no salão, venda de galinha assada após a missa e próximo ao meio dia.

Colocamos dois horários para facilitar para o público, pois sabemos que muitas pessoas vêm ao centro participar da procissão e já gostariam de levar sua galinha assada”, ressalta a diretora.

Já na sexta-feira, dia 31, terá venda de cozimentos durante todo o dia e sopa caipira às 17h.

No sábado, dia 01, será o grande Arraiá do Monsenhor, com início às 19h. Terão apresentações culturais, venda de quitutes juninos, chope, pastéis, cachorro quente e muito mais.

Esperamos toda a comunidade Armazenense para abrilhantar ainda mais a nossa noite. Traga toda sua família e participe”, finaliza ela.

Toda a programação festiva será realizada no Salão Paroquial de Armazém e reservas podem ser feitas pelo WhatsApp (48) 9.8823-6024.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA