Na madrugada desta quarta-feira, dia (02), finalizou o julgamento do crime de tentativa de homicídio perpetrada contra um jovem de 32 anos. O julgamento foi realizado no Fórum de Justiça da Comarca de Armazém e iniciou na manhã de ontem, dia (01).

O CRIME
O crime ocorreu próximo a uma loja de conveniência, em um posto de combustíveis de Gravatal e causou grande repercussão na época. Segundo as investigações, vários indivíduos armados teriam chego no posto em três veículos, oportunidade em que alguns deles desembarcaram dos carros e partiram para cima da vítima efetuando vários disparos de arma de fogo. A vítima foi atingida no braço por um dos disparos e entrou em luta corporal contra os algozes, os quais fugiram na direção de Braço do Norte. Dois destes indivíduos (de 23 e 24 anos) foram presos em flagrante pela Polícia Militar de Gravatal e Braço do Norte e confessaram envolvimento com o crime. Na oportunidade os dois indivíduos foram autuados em flagrante pela Autoridade Policial de Plantão, Dr Éder Juliano Correa Matte. Em diligencias complementares a Polícia Civil de Gravatal identificou mais um suspeito de 27 anos, o qual foi preso por prisão preventiva. A motivação para o crime seria uma discussão em um bar de Braço do Norte entre os envolvidos, cujo fato teria ocorrido uma semana antes do crime.

O JULGAMENTO
O julgamento dos réus culminou com a condenação dos réus de 23 e 24 anos já na madrugada de quarta-feira, dia (02). O réu de 27 anos acabou sendo absolvido.
Os réus de 23 e 24 anos foram condenados por tentativa de homicídio qualificada e tiveram penas respectivas de 6 anos e 8 meses e 05 anos e 10 meses de reclusão em regime semi-aberto.

Participaram das diligencias e investigações: Policiais Civis e Militares de Gravatal, Armazém, São Martinho e Braço do Norte. Os trabalhos investigativos foram coordenados pelos Delegados Éder Juliano Correa Matte (que presidiu o Auto de Prisão em Flagrante) e André Luis Mendes da Silveira (que coordenou as investigações complementares).

 

 

Fonte: DP de Gravatal

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVnv