Prendas para os tradicionais cozimentos de São Pedro já estão sendo retiradas.

junho 3, 2024

Neste sábado, dia 01, os festeiros da 114ª Festa de São Pedro acompanhados dos representantes do CPC e noveneiros, estão retirando as tradicionais prendas para a preparação dos cozimentos, que serão vendidos de 26/06 à 29/06 no Salão Paroquial de Armazém.

Com alegria no rosto, disposição e espírito de voluntariado, a equipe iniciou cedo os trabalhos e seguirão pelo restante do dia.

A tradicional Festa de São Pedro possui muitas tradições, uma delas, é a preparação dos cozimentos. A venda dessas delícias perdura por mais de 100 anos, sendo preparado por uma grande equipe de voluntários e adquirido por pessoas de diversas cidades.

Com o passar dos anos, pessoas que colaboravam estão ficando impossibilitadas que assumir tal responsabilidade, devido sua idade, com isso, a equipe de festeiros e CPC solicitam que os mais jovens participem da preparação destas iguarias.

O bairro escolhido para iniciar a retirada de prendas foi o Sertão dos Corrêas. Nos próximos sábados, dia 08 e 15 de junho serão visitados os demais bairros.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.Telegram, clique aquiFonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA