Motorista equilibra cama de casal sobre carro em rodovia de Florianópolis.

novembro 9, 2021

A PMRv (Polícia Militar Rodoviária) flagrou no último domingo (7) mais um desrespeito ao CTB (Código de Trânsito Brasileiro), na Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis.

O motorista de uma Pick-up Corsa realizava uma mudança, mas a carga ultrapassava os limites de altura previstos na legislação de trânsito. O condutor foi multado em R$ 195,23, perdeu cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação), porque a infração é considerada grave.

O veículo transportava uma cama box de casal, uma máquina de lavar roupas e outros móveis e utensílios. O flagrante aconteceu na SC-405, em direção à Via Expressa Sul, no Sul da Ilha.

De acordo com a PMRv, o risco de o condutor provocar um acidente era grande, porque a carga estava prestes a se deslocar. Isso porque o motorista utilizou cordas para acondicionar as mercadorias, mas o correto era ter utilizado fitas com catracas. A Pick-up Corsa foi parada e o excesso de carga foi retirado.

 

 

Fonte: ND+
Foto: Reprodução/PMRv/ND

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV