Mais de 400 atletas percorreram Urussanga em trajetos de 5 e 13 km no sábado, 9, na 1ª Corrida do Vinho Sunset. O evento foi um sucesso e contou com a participação de competidores de diversos pontos de Santa Catarina, além dos estados vizinhos. Crianças, jovens, adultos e idosos, se uniram por um mesmo sentimento: a paixão pela corrida de rua. O evento contou ainda, com um percurso kids, para incentivar as crianças, desde cedo, a cultivarem o amor pelo esporte.

“Superou as nossas expectativas. Alcançamos quase 200% a perspectiva de inscrições, no que se tornou o maior evento da região sul em 2022. O sucesso do evento está exposto já no quantitativo de inscritos. Foram 184 no percurso de 13km, 280 no trajeto de 5km e mais 24 crianças na corrida kids. Totalizando 488 inscritos totais”, conta o diretor da Esportiva Eventos, Rafael Serafim Francisco.

A corrida, que é um pré-evento da XX Festa do Vinho, foi promovida pela Prefeitura Municipal de Urussanga, em parceria com a CDL e Esportiva Eventos. A programação teve início já na manhã do Sábado, com muita música e gastronomia na Praça. A largada foi dada às 16h. População e torcedores aguardaram ansiosos pela chegada dos corredores. O primeiro a cruzar a linha de chegada dos 5km masculino, com um tempo surpreendente de 16min42seg, foi Michel Slachta Pereira. No feminino, Regislaine Garcia foi a campeã geral dos 5km, com o tempo de 21min07seg. Nos 13km, o masculino teve no pódio geral Anderson Correa da Silva, com o tempo de 46min12seg, e no feminino, Juliana Ruivo que percorreu os 13km em 1h02min03seg.

“Conseguimos num espaço de 120 dias produzir um evento com essa magnitude, movimentando hotelaria, gastronomia e economia no geral. Aproximadamente 1500 pessoas estavam na Praça. Em uma segunda edição, devemos trabalhar com uma perspectiva de atletas e público ainda maior, com novas parcerias e metas”, garantiu Rafael.

A expectativa é que a segunda edição da Corrida do Vinho, seja realizada no dia 8 de julho de 2023.

 

 

Fonte: Sul in Foco 
Foto: Divulgação 

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVnv

Telegram: https://t.me/+v6LLm1kZTWE4MzBh