O boletim médico do Hospital Albert Einstein confirmou a causa da morte do jogador uruguaio Juan Izquierdo, 27 anos, do Nacional. Ele estava internado desde o dia 22, quando passou mal em um jogo pela Libertadores contra o São Paulo.
A nota assinada pelos médicos Marcos Vinícius Tadao Fujino, Carlos Vicente Serrano Júnior e Miguel Cendoroglo Neto diz o seguinte:
“O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manual Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”.
O que aconteceu com Izquierdo
São Paulo e Nacional se enfrentaram pelas oitavas de final da Libertadores da América. No jogo disputado no MorumBis, na última quinta-feira (22), o zagueiro teve uma arritmia cardíaca e caiu no gramado.
O jogador foi prontamente atendido pelos médicos e encaminhado ao Hospital Albert Einstein. Desde então, foi internado em estado grave e teve complicações com o passar dos dias.
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.