No Programa Informativo 87 desta quinta-feira, dia 09, conversamos com o Diretor do Hospital Santo Antônio, Murilo Pedroso, o Diretor Técnico, Dr. Jácomo Lorenzi Schneider, e o Chefe de Gabinete, Édson Loffi Feuser, para compartilhar as últimas novidades da instituição hospitalar, que atualmente atende entorno de 1.500 pacientes mensais.

Desde que assumiu o comando em janeiro de 2023, o Instituto Maria Schmitt – IMAS tem promovido uma significativa reformulação e expansão dos serviços do hospital. Hoje, a cidade testemunha uma instituição em pleno crescimento, com metas sendo superadas e uma equipe de profissionais altamente engajada em oferecer o melhor atendimento possível.

A meta estabelecida pela direção é realizar 200 cirurgias somente neste mês de maio. Para acomodar a crescente demanda, os atendimentos ambulatoriais serão conduzidos em uma sala alugada na rua José Mendonça (antigo Sicoob), uma vez que o espaço físico do hospital está se tornando insuficiente.

“Quando chegamos na cidade, encontramos um hospital com uma grande estrutura, porém ociosa. Hoje, pelo contrário, falta estrutura física para desenvolver os serviços que a gente tem”, detalha Dr. Jácomo.

Além disso, novos equipamentos estão sendo incorporados para proporcionar aos profissionais maior agilidade e precisão nos diagnósticos. Bem como, serão construídas mais duas salas cirúrgicas.

“Já temos um ultrassom portátil que está nos auxiliando muito. Está chegando uma torre de vídeo para cirurgia e um litotritor. Além disso, possuímos 22 camas automatizadas, com colchões novos. Isso é uma vitória, foi muito trabalho e parceria”, explica o diretor Murilo Pedroso.

Um momento importante irá acontecer no dia 24 de maio, com a inauguração da ala de Saúde Mental. Com 10 leitos autorizados pelo Governo Estadual, esta ala representará mais uma opção para os pacientes de toda a região, ao mesmo tempo em que contribuirá para a rentabilidade da instituição. Todos os profissionais necessários já foram contratados e aguardam ansiosamente o início das atividades.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA