• 09/06/2021
  • digitalmash
  • 0

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), usou seu perfil em uma rede social no final da noite de ontem (8), para confirmar duas importantes informações no que diz respeito a imunização dos catarinenses.

Conforme escrito, mais precisamente, às 23h52 da terça-feira, Moisés confirmou o recebimento de um lote contendo 104.400 doses da vacina Janssen, produzida pela americana Johnson & Johnson, que tem filiais em todo o mundo e se caracteriza pela imunização com dose única.

A data da chegada da vacina, no entanto, não foi especificada já que o chefe do Executivo escreveu “provavelmente” na próxima semana.

Em reunião com o Ministério da Saúde na tarde de ontem (8),  a SES (Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina) foi comunicada sobre disponibilidade da vacina contra a Covid-19 produzida pelo laboratório Janssen.

Lote da Astrazeneca

Para esta quarta-feira (9), por outro lado, já está agendada a chegada de um lote de vacinas da Astrazeneca para às 23h20. Serão 130.550 doses do imunizante.

As doses serão divididas para o prosseguimento da imunização contra a Covid-19 por grupos prioritários e por faixa etária em todo o Estado, informou a assessoria do governo.

A distribuição dos imunizantes deve ser confirmado, ao da quarta, pela Dive/SC (Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina).

Fonte: ND+

Foto: Júlio Cavalheiro

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn