Festa de São Pedro 2024: Com público surpreendente, noite de sábado superou as expectativas.

junho 30, 2024

A 114ª Festa de São Pedro, realizada na noite fria de ontem, dia 29, foi um verdadeiro sucesso. A procissão, que partiu da comunidade do São Cristóvão, por volta das 17:15h, atraiu uma grande quantidade de veículos que seguiram em cortejo até a Igreja Matriz.

Com duas carretas, a tradicional procissão surpreendeu pelos detalhes e religiosidade do povo Armazenense. No primeiro caminhão, estava além do padroeiro São Pedro, o pároco Pe. Vilmar Feuser, Pe. Diego e mascote Pedrinho. Logo atrás, estava o caminhão do som e na sequência, os noveneiros. A novena campeã convidou todos os casais que foram responsáveis pela organização das novenas, para participar da carreata, mostrando assim, humildade e generosidade. A procissão durou mais de quatro horas, proporcionando momentos de alegria e agradecimento a São Pedro pelas graças alcançadas.

Um dos momentos mais marcantes foi o show pirotécnico, que se destacou pela grandiosidade e variedade de fogos de artifício, lançados de diversos pontos, proporcionando um espetáculo visual diferenciado e emocionante para os presentes. Com canhões posicionados no campo; antiga casa das irmãs; igreja matriz e Vila Medianeira, o show luminoso coloriu o céu da cidade e encantou os presentes.

O pavilhão de shows também foi um destaque da noite. O cantor Marcelo Rakar trouxe o melhor do pop rock nacional. Já o Jeito Safado, foi do modão a vaneira agitando a noite fria de sábado.

Apesar do frio, o público foi surpreendente, superando as expectativas dos organizadores. Reafirmando assim, sua importância e tradição, encantando a todos os participantes com momentos de fé, devoção e celebração.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Fotos: Dheneffer Wensing/RCA