Ex-prefeito de Criciúma desobedece a PM, é perseguido e detido em Jaguaruna.

janeiro 17, 2022

O ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo foi detido pela Polícia Militar na tarde deste domingo (16) na SC-100, em Jaguaruna. Ele passou em alta velocidade por uma operação da PM e foi detido após não obedecer a ordem de parada dos policiais. Márcio acelerou a sua Ford Ranger por cerca de dois quilômetros, forçando até a intervenção de um helicóptero da PM.

Pouco depois, os PMs conseguiram parar o carro. O ex-prefeito demonstrou irritação com a abordagem, negando-se a submeter-se ao teste do bafômetro, segundo informações da NSC Total.

Em um vídeo, Márcio aparece bastante indignado no diálogo com os policiais. Ele reclamou do alto valor da multa cobrada pela infração de trânsito.

O ex-prefeito foi conduzido à delegacia de Tubarão para assinar um Termo Circunstanciado (TC). A assessoria de Márcio Búrigo, que é pré-candidato a deputado estadual pelo PL, emitiu uma nota sobre o incidente.

“Hoje, um fato que deixou o empresário Márcio Búrigo exaltado, resultou em imagens que fizeram com que familiares e amigos ficassem preocupados com o seu bem-estar.
Primeiramente, é necessário tranquilizar a todos e dizer que o Márcio Búrigo encontra-se bem e agradece a preocupação de todos.

Em segundo lugar, para esclarecer o fato, nas imagens dr. Márcio Búrigo foi abordado pela PM e isso aconteceu devido a uma infração de trânsito. A exaltação veio em seguida por causa do valor da multa recebida.

É de se deixar claro que cumprir a lei é algo que o empresário sempre prezou em sua vida e que desta vez não será diferente. A exaltação foi momentânea e na sequência do ocorrido divulgado em filmagem, o fato já foi esclarecido junto aos PMs e Márcio Búrigo segue com o cumprimento da lei.”

Positivado para covid-19 há alguns dias, Márcio Búrigo havia cumprido período de isolamento em sua casa de praia em Laguna. Já recuperado da covid, Márcio retornava para Criciúma visando à retomada da sua agenda de trabalho ao longo desta semana quando ocorreu o incidente em Jaguaruna.

 

 

Fonte: Sul Agora 
Foto: Redes Sociais 

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV