Na tarde de ontem a Polícia Civil de Santa Catarina através da Delegacia de Polícia de Braço do Norte com apoio da Delegacia de Gravatal e Polícia Militar de Gravatal em ação rápida realizou a prisão em flagrante de uma dupla que teria acabado de aplicar golpes no Município de Braço do Norte.
A dupla agia em conjunto com pelo menos mais uma mulher, a qual ligava para as vítimas alegando que o cartão de débito/crédito havia sido clonado e estaria sendo utilizado indevidamente no comércio. Referia que o mesmo precisava ser cancelado. Essa mulher se identificava como sendo funcionária da agência bancária onde as vítimas teriam conta. Após a conversa inicial ela solicitava para que as pessoas entregassem seus cartões com senhas para um suposto funcionário do banco que iria até a residência fazer essa coleta. As vítimas acreditando estarem fazendo a entrega para funcionários da instituição bancária, acabavam entregando para criminosos. Na posse dos cartões, realizavam compras, saques e transferências. Somente na tarde de terça feira quatro vítimas da dupla procuraram a Delegacia de Polícia de Braço do Norte somente na tarde do ontem. O prejuízo já passa R$ 30.000,00. A prisão foi possível porque uma senhora desconfiou da ação e procurou ajuda policial. Imediatamente diligências foram realizadas pelo setor de investigações, sendo identificado o paradeiro da dupla e realizada a prisão no Município de Gravatal, com ajuda de policias civis e militares locais.
A Polícia Civil adverte: não passe senha e nenhum dado bancário por telefone. Bancos não procuram seus clientes em casa para obter o cartão. Na dúvida procure sua agência bancária.
Os dois homens que são oriundos do Estado de São Paulo foram encaminhados para o Presídio de Tubarão.
Investigações presididas pelo Delegado Eder Juliano Correa Matte.
Fonte/Foto: DP Gravatal
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FVn