Diretora Elaine fala sobre recesso escolar e participação no JESC 2024.

julho 17, 2024

Na edição desta quarta-feira, dia 17, recebemos a diretora da Escola de Educação Básica Monsenhor Francisco Giesberts, Elaine Miguel Spindola, para falar sobre o recesso escolar e a participação dos alunos Armazenenses na etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina – JESC 2024, que ocorreu em Blumenau/SC no último final de semana.

Ao longo desta semana, todos os alunos da instituição estão em casa. Já na próxima, de 22 à 26/07, haverá reposição para algumas turmas, devido à greve dos professores que ocorreu meses atrás.

“Como foi feito um calendário especial, os alunos estão sendo avisados pelo grupo de WhatsApp de cada uma das turmas. Para os alunos que a reposição já aconteceu, o recesso continua até o dia 28 de julho”, explica a diretora.

O retorno das aulas está programado para o dia 29/07, com cada estudante no seu turno matriculado.

JESC 2024

Como divulgamos no mês de junho, os alunos do colégio estadual fizeram bonito na etapa regional do JESC 2024. Conquistaram vaga para a etapa estadual em diversas categorias: Futsal masculino, Atletismo masculino e feminino, Xadrez feminino e Voleibol masculino.

Nesta última categoria, foi algo histórico para a cidade, pois foi a primeira vez que a cidade conquistou vaga na etapa estadual na referida categoria.

A etapa estadual aconteceu neste último final de semana em Blumenau, mas os alunos não conseguiram conquistar o primeiro lugar, retornando para casa na madrugada de hoje, dia 17.

Nos próximos dias, será realizada a prova da categoria de Atletismo, pois a organização do evento remarcou a data, sendo assim, teremos possibilidade de conquistar o pódio nesta categoria.

“Quero parabenizar os alunos, o professor Crystian e os profissionais da CME pelo apoio e trabalho desenvolvido com nossos alunos. Não conseguimos neste ano, mas já vamos nos preparar para 2025”, finaliza ela.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA