Deputado Federal Pedro Uczai fala sobre trabalhos e recursos para região.

junho 14, 2024

No programa “A Voz da Comunidade” de hoje, dia 14, recebemos a comitiva do deputado federal Pedro Uczai (PT), para falar sobre suas ações na Câmara Federal e recursos destinados para a região. Junto com o deputado, estava o presidente do partido no município, Hélio Steiner, popular Kelão, o vereador em exercício pela sigla, Dilnei da Rosa, popular Neu e a simpatizante Maria de Lourdes Delfino.

Pedro Francisco Uczai é natural da cidade de Descanso/SC, lecionou por muitos anos; foi deputado estadual em três mandatos; prefeito e vice-prefeito da cidade de Chapecó/SC, e atualmente está como deputado federal.

Durante o programa, falou sobre sua trajetória politica e principais bandeiras, como por exemplo a atenção especial a área agrícola.

Já no quesito educação, fez questão de enaltecer o importante projeto Artigo 170, elaborado por ele e aprovado pelos demais deputados.

O Artigo 170 é um recurso financeiro concedido em forma de Bolsa de Estudos para alunos economicamente carentes e portador de deficiência ou invalidez permanente, em conformidade com as Leis Complementares nº 281/2005 e nº 296/2005 e nº 420/2008, concedido aos alunos economicamente carentes.

“Certa vez estava saindo de um restaurante em Laguna, e um senhor me abordou, dizendo que sua filha iria se formar em arquitetura através do benefício do artigo 170. Inclusive me convidou para a formatura da mesma, pois queria mostrar aos demais familiares e convidados, quem realizou esse sonho”, recorda Uczai, emocionado.

No setor saúde, mencionou a liberação de 2,4 milhões através do PAC do Governo Federal, para a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde na cidade.

Além de participar da entrevista, o deputado visitou entidades do município, com o intuito de trazer mais recursos para a cidade nos próximos meses.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA