Comunidade de São José celebra Dia do Padroeiro com Procissão e 3ª Galinhada do Dizimista.

março 20, 2025

Na noite de ontem, dia 19, a comunidade de São José, em Armazém, reuniu fiéis em uma programação especial em homenagem ao Dia de São José e à 3ª edição da Galinhada do Dizimista. O evento contou com momentos de fé, confraternização e celebração.

As atividades iniciaram por volta das 19h com a Procissão Motorizada, que partiu da casa do casal Jean e Eloisa. Em seguida, houve a Bênção dos Veículos e a Santa Missa, presidida pelo padre Anésio Dalcastagner.

Após a celebração, os dizimistas e demais participantes puderam saborear uma deliciosa galinhada no salão comunitário. O ambiente festivo e familiar proporcionou uma noite de alegria e união, marcada por uma gastronomia especial.

A igreja da comunidade, fundada em 12 de fevereiro de 1995, foi construída com a ajuda dos moradores e levou quatro anos para ser concluída. Atualmente, o templo passa por uma grande reforma, e os fiéis tiveram a oportunidade de acompanhar o andamento das obras durante a celebração.

A reinauguração está prevista para setembro, com uma programação festiva ainda a ser definida. O evento contará com a participação do Bispo Diocesano, tornando a ocasião ainda mais especial para a comunidade.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Fotos: Adinei Corrêa/RCA