• 11/02/2022
  • digitalmash
  • 0

A partir de agora, Tubarão e outras cidades do Estado estão autorizadas a realizar a aplicação da quarta dose da vacina contra a covid-19 em pessoas com imunossupressão. A nova medida foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC), nesta quinta-feira (10).

De acordo com as alterações realizadas, agora, adolescentes imunossuprimidos de 12 a 17 anos poderão fazer a terceira dose com o intervalo de oito semanas depois da aplicação da segunda dose, e os imunodeprimidos acima de 18 anos, após 28 dias.

Após a dose de reforço, será realizada a aplicação da quarta dose, após o intervalo de quatro meses. Destaca-se, ainda, que a vacina deve ser do laboratório Pfizer.

São consideradas imunossuprimidas pessoas que possuem:

– Imunodeficiência primária grave;

– Quimioterapia para câncer;

– Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras;

– Pessoas vivendo com HIV/Aids;

– Pessoas que usam corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias;

– Uso de drogas modificadoras da resposta imune;

– Doenças intestinais inflamatórias;

– Pacientes em hemodiálise;

– Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

A aplicação do imunizante em Tubarão deve ser realizada na Arena Multiuso Prefeito Estêrner Soratto da Silva, das 9 às 19 horas, ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), perante agendamento prévio.

 

 

Fonte: Sul Agora 
Foto: Ilustrativa 

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp, e receba informações atualizadas diariamente. Acesse https://chat.whatsapp.com/JQZysrKFwjxHrDeme9FV