Cidades da região somam 170 focos do mosquito da dengue.

março 10, 2025

As cidades de TubarãoCapivari de Baixo e Laguna somaram, até a última semana, 170 focos do mosquito Aedes aegypti, causador da dengue e de outras doenças.

Em Tubarão, foi registrado, apenas este ano, um total de 146 focos. Para efeito de comparação, na outra medição os focos eram 128.

Oficinas segue sendo o bairro com o maior número de registros, com 52 no total.

Já em Capivari de Baixo, três focos foram confirmados nessa semana no bairro Santo André, o que colocou a Vigilância em Saúde do município em estado de alerta.

Com a confirmação desses três novos focos, o número total neste ano chega a sete: quatro no bairro Santo André e três no Centro da cidade.

Ainda na última semana, agentes comunitários e de endemias realizaram uma nova varredura no bairro, ampliando a área de busca para um raio de 300 metros ao redor dos focos encontrados.

Laguna

Com o aumento no número de focos do mosquito Aedes aegypti em Laguna, como medida preventiva complementar foi realizado tratamento perifocal em pontos estratégicos dos bairros Vila Vitória e Portinho, em parceria com a Regional de Saúde.

Na semana passada, subiu para 17 o número de focos em Laguna: 13 no bairro Vila Vitória, três no Portinho e um no Progresso.

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte/Foto: Sul Agora