No programa Informativo 87 desta quinta-feira, dia 18, conversamos com as responsáveis pela organização do Cerquinho de Jericó, que acontecerá simultaneamente com a programação do VII Cerco de Jericó, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Armazém.
Com a presença de Patrícia Felisberto, Eduarda Nunes, Pe. Anésio Dalcastagner e as crianças Luíza, Carol e Sara, o programa foi especial.
Neste ano, o Cerquinho de Jericó acontecerá de 21 à 26 de julho no Salão Paroquial de Armazém, ou seja, só não terá atendimento na abertura e encerramento do Cerco.
Na edição de 2023, a participação das crianças foi excelente, chegando ao número recorde de 230 crianças em um único dia.
Para esse ano, a expectativa é superar o número, pois mudanças foram realizadas para melhorar o atendimento e segurança das crianças participantes do evento.
“Só poderá participar das atividades e permanecer no salão os voluntários que previamente realizaram sua inscrição. Teremos equipe responsável pelo lanche, animação, monitoramento e muito mais”, explica Patrícia.
O ambiente está recebendo uma decoração especial para receber as crianças de 04 à 11 anos, além disso, todos os dias será realizado atividades recreativas embasadas nos temas das celebrações.
“Todo o conteúdo é feito de forma lúdica, para facilitar o entendimento das crianças”, fala Luíza, filha da Patrícia.
Em todos os dias o Cerquinho de Jericó estará aberto 30 minutos antes do início da celebração, se estendendo até o final da santa missa, quando as crianças entram em procissão na igreja matriz, para reencontrar seus pais.
Não é necessário agendamento ou reserva de vagas, as crianças da faixa etária devem ser entregues pelos pais no salão paroquial, onde os voluntários do Cerquinho de Jericó estarão lhe aguardando.
Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.