As chuvas já estão com data para voltar! O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta para chuvas e tempestades potencialmente perigosas, com risco de alagamentos, transbordamentos de rios e deslizamentos, em Santa Catarina.

Conforme o meteorologista Piter Scheuer, as precipitações devem começar nesta quarta-feira (1º) e terminar só no sábado (4).

Há risco de transtornos em todas as regiões do Oeste, Planalto Sul e Serra catarinense, com volumes que podem variar entre 200 e 350 mm.

O retorno da chuva em Santa Catarina

Scheuer explica que essa situação é favorecida pela chegada de uma frente fria em conjunto com uma corrente de ar quente e úmido transportado da Floresta Amazônica.

Durante esses dias, é importante evitar atividades agrícolas ou trabalhos que exijam tempo seco, conforme recomendação do especialista.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, na quinta-feira (2), o dia deve começar abafado e o calor se intensificar até o início da tarde.

Após isso, os temporais avançarão pelas cidades divisas com o Rio Grande do Sul e devem se espalhar pelo restante de Santa Catarina até o final do dia.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: ND+ | Foto: Arquivo/Léo Munhoz/ND