No programa Informativo 87 de hoje, dia 15, os organizadores do 9º Acampamento Éfeta anunciaram os detalhes do evento que ocorrerá nos dias 24, 25 e 26 de maio no Santuário Diocesano da Beata Albertina Berkenbrock, em São Luiz, São Martinho.

O Acampamento Éfeta teve início em 2016, inspirado por jovens da paróquia que participaram de eventos similares em Brusque/SC. O grupo Ágape e o Padre Aldecir (in memoriam) foram os responsáveis pela primeira edição do encontro religioso, a pedido do Padre Auricélio Costa e do casal Albertina e Eugênio Vitoretti.

Com atividades como orações, gincanas, reflexões, celebrações e dinâmicas, o evento sempre foi bem-sucedido. Este ano, a novidade é que o acampamento começará na manhã de sexta-feira, dia 24, e continuará até domingo, dia 26, encerrando com a Santa Missa.

“O Acampamento são dias intensos e dinâmicos de oração, encontro com Deus, com o próximo e amigos, pois teremos uma série de atividades que o levam para isso. É bem dinâmico e diversificado” explica Dirlei das Neves.

Cerca de 60 campistas e 150 voluntários estarão envolvidos no acampamento, que será realizado no Sítio da Dona Dica, localizado atrás do Santuário Diocesano.

O evento é destinado a jovens de 20 a 30 anos. As inscrições podem ser feitas através de um formulário disponível no Instagram do Acampamento Éfeta, com um investimento de R$ 150,00.

“No momento em que o interessado realizar sua inscrição, receberá uma lista com os itens que devem serem levados para os três dias de acampamento”, diz Leandro Loffi.

Além disso, já está programado para setembro um acampamento exclusivo para adolescentes de 16 a 20 anos.

 

Participe do nosso grupo de ouvintes no WhatsApp e Telegram, e receba informações atualizadas diariamente.

WhatsApp, clique aqui.

Telegram, clique aqui

Fonte: Redação | Foto: Adinei Corrêa/RCA